Hugo Marini, eu.


     Sou o Hugo e esse foi inicialmente blog voltado para disciplina PRJ076 - comumente chamada de AIA - que acabou por se expandir para outras abordagens pertinentes aos meus estudos. O blog agora, atende uma demanda de compilar e apresentar trabalhos, experimentações e desenvolvimento. 
    Nasci em uma cidade do interior do Rio de Janeiro, com cerca de 20 mil habitantes. Em 2021, mudei-me para Nova Friburgo, uma cidade maior e com influência suíça, que contrasta com a imagem típica do Rio de Janeiro, sendo fria e segura. Em 2022, ao escolher uma universidade, optei por não ficar no Rio de Janeiro e decidi ingressar na Escola de Arquitetura da UFMG.
    A disciplina de AIA (Ateliê Integrado de Arquitetura) em seu primeiro dia questionara o porquê de arquitetura e a resposta é vasta, arquitetura me toca porque afunila os mais diversos dos meus interesses em uma temática central. Ela abraça os mais amplos temas, seja arte, geometria, política, história, design, tecnologia, antropologia ou apenas uma poltrona confortável e bonita, ela desdobra, organiza e bagunça tais temas, os estudos espaciais são uma gama tão grande quanto as cidade investigadas.
 Acreditei e acredito que a UFMG me proporcionará que eu me torne o profissional plural que almejo
 ser.

Foto: Zenit 122 - Helios 44m5 por Flávio Carvalho


Vista de Casa - Nova Friburgo - RJ






    






    

 

Postagens mais visitadas